Tuesday, October 28, 2014

Laura Ingalls Wilder Autor, morre aos 90 10 de Fevereiro de 1957





Laura Ingalls Wilder Autor, morre aos 90 10 de Fevereiro de 1957

escritor de a Little House
Série para crianças era um
livro Ex-News Editor

MANSFIELD, Ohio, 10 de Fevereiro [AP] a Sra. Laura Ingalls Wilder, autor da "pequena casa" série de livros infantis, faleceu ontem em sua fazenda aqui perto depois de uma longa enfermidade. Sua idade era de 90.

Escreveu primeiro livro em 65 anos.

A Sra. Wilder escreveu o seu primeiro livro em 1932 com a idade de 65 anos. A Sra. Wilder. Por insistência de sua filha, Rose Wilder Lane, ela mesma, um romancista, a Sra. Wilder lembrou seus primeiros dias como uma criança de família pioneira no "Little House no Grande Madeira."

a história contada do Wisconsin onde ela nasceu e de que a sua família para fora em um vagão coberto de território indiano. Suas aventuras foram descritos na pequena casa na pradaria."

Um professor da escola na idade de 15, ela se tornou uma dona três anos de atraso sobre o seu casamento com a Almonzo James Wilder em 1885. Ele morreu em 1949 com a idade de 92.

Após o nascimento de sua filha Wilders, movido De Smet Dakota do Sul para a Flórida, que mais tarde passou para o Ozarks. Ela tornou-se famosa por seus livros e seu pão Ginger.

A Sra. Wilder foi, por um período de doze anos editor do Missouri Ruralist. Ela também tinha sido editor da capoeira São Luís Estrela e um escritor de artigos de revistas antes de se tornar um autor de livros.

Seus livros incluídos "o longo inverno", nas margens do Plum Creek", junto às margens do Lago Prateado," "Agricultor meninos' história de seu marido na infância, e "Esses felizes Anos de Ouro."

A Sra. Wilder, os livros têm sido traduzidos em três línguas em 1949 uma biblioteca em Mansfield foi dedicada em sua honra.

A Biblioteca infantil associação estabelecida a Laura Ingalls Wilder award 1954 para uma duradoura contribuição à literatura para crianças. A Sra. Wilder foi o primeiro destinatário da medalha.

A Nova York de Dentes
publicado em: 12 de Fevereiro de 1957

No comments:

Made in Mitchell South Dakota